domingo, 29 de abril de 2012

Proteja seu filho contra 5 doenças...

As vacinas, apesar de desempenharem um papel muito importante na prevenção de doenças, são dolorosas para as crianças e, muitas vezes, deixam os pais apavorados.
Para diminuir a choradeira dos filhos e aumentar a comodidade dos pais, foi criada uma vacina que protege o organismo dos pequeninos contra cinco doenças de uma única vez, ou seja, com uma única picada seu filho fica protegido da difteria, do tétano, da coqueluche, da poliomielite e de doenças invasivas, como a meningite.
Desenvolvida pela Sanofi Pasteur, a vacina garante a proteção da saúde de crianças entre dois meses e sete anos de idade. O esquema prevê três doses: aos dois, três e quatro meses. Os reforços são aplicados aos 18 meses e quando a criança tiver entre quatro e seis anos.
Fique atenta às datas! Converse com o pediatra do seu filho.
Saiba mais sobre as doenças que a vacina previne.
CoquelucheTransmitida por bactéria presente na tosse e no espirro, é uma doença especialmente séria em crianças menores de seis meses de idade. Causa tosse prolongada (por isso também é conhecida por tosse comprida) e pode provocar problemas respiratórios.
Tétano
Doença que se multiplica em ferida aberta podendo provocar rigidez e fortes dores musculares, também transmitida por bactéria.
Poliomelite
Popularmente conhecida por Paralisia Infantil é causada por um vírus presente na água, alimentos e até mesmo no ar. Atinge inicialmente o intestino e pode chegar ao cérebro e medula, causando a paralisia.
Meningite
Pode começar com uma gripe forte e atingir o cérebro, comprometendo sua membrana protetora, a meninge.
Difteria
Infecção causada por bactéria, transmitida pela saliva ou secreções nasais, que provoca dificuldades para respirar, febre e fortes dores na garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh