quinta-feira, 19 de abril de 2012

6 meses e 3 semanas


Como seu bebê está crescendo

Seu filho está cada vez mais ativo, e por isso o melhor é vesti-lo com roupas bem confortáveis, mesmo que não sejam aquelas roupinhas maravilhosas que você comprou ou ganhou antes mesmo de ele nascer.

Para o dia-a-dia, evite roupas com costuras ásperas, elásticos apertados, botões e qualquer outra coisa que atrapalhe na hora de dormir, brincar ou treinar para
sentar ou até engatinhar.

Parece que ele está perdendo as roupas rápido? É assim mesmo, eles crescem a jato! Só na hora de tirar as roupinhas da gaveta é que você percebe o que realmente é útil e o que não dá para usar o tempo todo.

Como fica sua vida

A maioria das mães se coloca em último lugar na lista de prioridades. Cuidar do bebê, trabalhar, dar atenção ao parceiro e cuidar da casa vêm normalmente em primeiro lugar. Mas é importante cuidar de si mesma, porque, se você estiver bem consigo mesma, vai conseguir realizar todas as outras tarefas com muito mais facilidade.

É fácil falar. Mas de onde você vai tirar tempo para se cuidar? Você pode tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, baixe seus padrões de qualidade no que diz respeito à arrumação da casa. Tire mais proveito das modernidades -- verduras congeladas do supermercado dão menos trabalho para fazer do que as fresquinhas da feira. Diminua seu nível de exigência. Só assim você vai conseguir relaxar.

Procure, pelo menos uma vez por semana, fazer uma atividade só para você mesma: almoçar com uma amiga, ir ao salão fazer as unhas, fazer uma aula de ginástica ou ioga. Se não der para sair, até um papinho por telefone enquanto o bebê dorme já é uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh