segunda-feira, 16 de abril de 2012

Meu filho está com 5 meses, e ainda não perdi todo o peso que ganhei na gravidez. Quando vou voltar ao meu peso normal?

A equipe do BabyCenter responde:



Vai demorar um tempinho para você voltar completamente ao peso de antes da gravidez, mas não desanime, porque você já deve ter perdido alguns quilos logo após o parto e vai continuar perdendo. A conta é mais ou menos assim: diminua de três a quatro quilos pelo peso do bebê, um pela placenta e mais um de líquido amniótico com sangue. Ou seja, você perdeu cerca de cinco quilos logo de cara.


Nas primeiras semanas do pós-parto, o emagrecimento ocorre mais rapidamente, porque a mulher estrá desinchando. O líquido acumulado durante a gravidez é excretado pela urina. A quantidade de sangue em circulação no corpo volta ao normal, e o útero retoma seu tamanho original.


Mas, depois disso, o ritmo do emagrecimento realmente diminui, então é preciso ter paciência, manter uma alimentação bem equilibrada e fazer algum tipo de atividade física moderada para ajudar a natureza.


Muitas mulheres ficam decepcionadas de não poder voltar a usar aquela calça jeans nos primeiros meses (para dicas de como se vestir e disfarçar aquela gordurinha, clique aqui). Infelizmente, é assim mesmo. O corpo precisa de tempo para se recuperar. Além do mais, o organismo tende a guardar um pouco de gordura como depósito de energia para a amamentação.


É justo pensar que, se levou nove meses para chegar ao nascimento, o corpo precisa de pelo menos outros nove meses para voltar à antiga forma. É importante você ter expectativas realistas. Sim, é verdade que celebridades aparecem magérrimas em capas de revista dois meses depois de o bebê ter nascido, mas elas são exceção.


A volta ao peso normal depende de vários fatores, inclusive genéticos. Concentre-se no que você pode fazer, em vez de ficar se comparando com outras pessoas.


A amamentação ajuda no processo de emagrecimento, principalmente quando se continua dando o peito ao bebê depois dos 6 meses de idade. A perda de peso tende a ser gradativa e natural.


A grande maioria das leitoras do BabyCenter afirma acreditar que amamentar emagrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh