quinta-feira, 19 de abril de 2012

6 meses e 2 semanas


Como seu bebê está crescendo

Você pode até perceber que seu bebê tem preferência por uma das mãos desde já, mas só vai saber ao certo se ele é destro ou canhoto quando ele tiver 2 ou 3 anos de idade.

Não adianta tentar influenciá-lo, porque já foi definido antes de ele nascer se ele vai ser destro ou canhoto.

Quando seu bebê começar a "falar", emitindo aqueles sons de bebê, escute e responda, como se estivesse entendendo tudo daquela língua esquisita. Essa é uma boa forma de estimular a habilidade linguística dele.


Como fica sua vida
É praticamente impossível resistir ao impulso de comparar seu filho com o bebê de amigos, ou até com a criança que você encontra no supermercado ou na pracinha. Ao saber que fulaninha já está sentando, ou que já tem cinco dentes, ou que já fala "mamãe", surge aquela dúvida: "Será que está mesmo tudo bem?".

A verdade é que cada bebê cresce e se desenvolve de um jeito. Todos atingem os marcos do desenvolvimento, mas cada um a seu tempo, e isso não tem a ver com o que eles serão no futuro. Você provavelmente nem sabe com que idade você andou, falou ou teve o primeiro dente... Não se trata de uma corrida, e ninguém vai ser mais inteligente ou ágil porque falou ou andou cedo.

Sinais de atraso no desenvolvimento só começam a ficar mais evidentes depois de 1 ano de idade. Mas, é claro, em caso de preocupação, sempre vale a pena conversar com o pediatra.

A orientação também vale para o caso contrário: mães e pais de bebês mais adiantados em algum aspecto não precisam ficar fazendo propaganda disso perto de outros pais, para não gerar desconfortos, comparações e preocupações desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh