segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quando não tem fraldário...

Tem gente que diz: é só o bebê sair de casa para sujar as fraldas. Às vezes, parece que é mesmo. Nos shoppings, locais públicos, como parques, alguns restaurantes, tudo bem, geralmente encontramos os fraldários ou, ao menos, trocadores nos banheiros. Daí, basta pegar a bolsa do bebê e realizar a troca com tranquilidade. O complicado é quando, junto com cocô, vem a ingrata surpresa: nada de trocadores por perto. E agora? O jeito é improvisar.



 Longe da comida 

 O ideal é tentar fazer a troca nos banheiros ou longe do salão das refeições, para não incomodar as pessoas que estão comendo. Procure um lugar reservado, talvez uma mesa afastada, um sofá, em que tenha conforto e privacidade para trocar seu filhote.

Preze pela segurança

 Jamais apoie a criança no vaso sanitário, cadeira ou outras superfícies que não são espaçosas o suficiente para sustentar o corpo do bebê. Se em último caso não encontrar uma base segura, pode tentar trocar no carrinho da criança ou mesmo no porta-malas do carro, que é plano. Neste caso, é importante forrar bem a superfície, de preferência com um cobertor ou algo acolchoado, deixando a superfície mais fofinha.

 Locais baby-friendly

 No Brasil, ainda não são todos os estabelecimentos que se preocupam com a instalação de um trocador, tornando o ambiente baby-friendly (amigável aos bebês), mas na Europa e nos Estados Unidos a prática é tão comum que há trocadores, inclusive, nos banheiros masculinos (afinal, os papais também trocam fraldas). A única forma de mudar essa realidade é sugerindo que os proprietários instalem esses trocadores extras. Há modelos muito práticos, que ficam afixados à parede e não ocupam espaço quando não estão em uso, mas que facilitam, e muito, a vida dos pais e dos bebês!

fonte: Hora da troca


8 comentários:

  1. Show! Pos de utilidade pras mamães. Obrigada. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima dica, a sua. Adoramos! Até mais. http://clubedasmamaesdesaopaulo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só nos damos conta desta necessidade depois que viramos mãe né? Sabe que na clinica onde faço os emxaes de sangue, urinas e outros (Unimed) eles tem uma sala pediátrica porém não tem banheiro com trocador...Eu posso com isso???
    Ah, aqui tb, adora fazer coco qd saimos!Uma vez precisei comprar roupa nova do estrago que fez...
    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luana realmente sofremos muito e em muitos lugares não tem, sentia falta desse apoio e acho que os lugares deveriam olhar muito e dar atenção a esse ponto, além dos lugares citados acima ainda acrescento na estrada quando viajamos, geralmente só nos comércios de grande porte temos essa facilidade e apoio, os demais nem se importam. Adorei o post. Beijos triplos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Luana, já passei por cada situação por causa desses lugares que não são baby friendly... Hoje dou risada, mas na hora queria matar o dono do estabelecimento...
    Tem um Meme no blog pra vc!
    Bjo
    http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post legal! Adorei as dicas. No meu blog eu já recomendei várias vezes o trocador portátil que uso, é nota 10! Adorei o post com mais outras recomendações que eu não tinha pensado... Trocar longe da área de alimentaçao é uma ótima recomendação. Eu não faço isso, mas vá que alguém faça, né? Beijo

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando vou em algum lugar e não tenho onde trocar o Isaac. Adoro os Shoppings que sempre tem um lugar reservado para a troca e dar comida para a criança. Bjs
    Tenham uma linda semana :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu cantinho! Também já passei por situações que até hoje não acreditei para trocar a Anita, fiz alguns posts falando sobre isso já faz um tempo. Hoje já me viro melhor, ser mãe também é ser malabarista, equilibrista e até mágica (cadê aquela fralda fedida que estava aqui?). Para isso comprei uns saquinhos que disfarçam o cheirinho da Chicco o que já me ajudou bastante.
    Beijão e até a próxima!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh