domingo, 11 de novembro de 2012

Casa à prova de bebês...


Com a chegada do novo morador, aquela sala linda, cheia de bibelôs, mesa de centro de vidro, janelas abertas, cortinas decoradas, torna-se um ambiente perigoso. O que antes enfeitava a casa, agora pode representar perigo e precisa ser repensado. Conforme cresce o bebê, aumenta a quantidade de coisas que ele consegue alcançar e mexer, então se prepare para grandes mudanças. Veja aqui como adaptar a casa para a segurança dos pequenos:

 Na sala: Mais importante do que a decoração é a tranquilidade. Para os engatinhantes, tapetes antiderrapantes são a melhor opção. Proteja as quinas dos móveis, pois cabeçadas e tombos virão. Cuidado com vasos, crianças adoram experimentar o gosto de pedrinhas, folhas e terra. Protetores de tomadas são essenciais nesta fase. Tire do alcance objetos de vidro, cerâmica ou muito pesados, que podem ser derrubados pelo bebê e machucá-lo.

 Na cozinha: O fogão é o grande perigo para crianças, que acham panelas muito atrativas. Guarde acendedores e fósforos longe da vista delas. Alimentos enlatados e vidros devem ser deslocados para a parte alta dos armários. O mesmo vale para sacolas plásticas (que podem asfixiar). Itens que podem ser mantidos na altura da criança são plásticos e potes, são inofensivos e ainda viram ótimos brinquedos.

 No quarto: Deixe o berço livre de objetos que o bebê possa usar para escalar. Jamais deixe o bebê sozinho no trocador, nem por um segundo. Muita atenção ao criado-mudo no quarto dos pais. É comum acidentes com pancada na cabeça da criança que se aproxima da cama do casal. Se ele tiver quinas, proteja ou troque a peça por uma de bordas arredondadas.

 No banheiro: Tampe o vaso sanitário e feche a porta. Remédios e produtos de beleza devem ser guardados à chave. Xampus e cremes coloridos parecem gostosos de experimentar, por isso, jamais deixe ao alcance da criança.

 Pela casa toda: Grades e redes de proteção nas janelas são indispensáveis, mesmo para quem mora no primeiro andar ou em sobrado. Esconda moedas e objetos pequenos em prateleiras e potes altos. É importante evitar o acúmulo, uma casa segura é aquela em que a circulação é fácil e não há excesso de móveis e de coisas pelo caminho da criança.

retirado daqui!


Um comentário:

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh