terça-feira, 10 de julho de 2012

9 meses e 2 semanas

Como seu bebê está crescendo 

Nesta fase seu bebê começará a se lembrar de informações mais específicas, como por exemplo onde fica guardado aquele brinquedo de encaixar os copinhos de que ele tanto gosta. É capaz também que você perceba que ele está imitando ações que viu uma semana atrás. 

É um sinal de que a memória dele está se desenvolvendo. Ele guarda detalhes de uma experiência específica, mas ainda não se lembra da maior parte das coisas que vive. A memória mais duradoura só vai se desenvolver mesmo quando ele tiver 2 ou 3 anos de idade, junto com a habilidade da fala e da linguagem. 

Como fica a sua vida 

Cada pessoa tem suas prioridades quando se trata de educar crianças. O jeito dos outros de criar os filhos pode ser diferente do seu, e às vezes é difícil segurar a crítica ou o palpite, quando você vê um pai ou uma mãe fazendo algo que você não faria. 

Em momentos como esse, procure ter consciência de que o jeito de criar os filhos é algo muito pessoal, e o que funciona para você pode não funcionar para os outros. Lembre-se também de como você se sente mal com comentários tortos ou críticas. 

Muitas vezes não há uma "resposta certa". O que é certo é o que funciona para cada família, em cada situação. 

Na maioria dos casos, procure segurar a língua. Mas, se o comportamento da outra pessoa estiver afetando seu filho, aí sim você precisa falar, com muito tato, sobre o problema. A mesma coisa se o comportamento for perigoso para a outra criança -- talvez sua amiga não saiba dos riscos. 

Sempre que isso acontecer, deixe bem claro que você só está falando sobre o assunto porque se preocupa com a pessoa. Mas prepare-se porque o comentário pode não ser bem recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh