sexta-feira, 6 de julho de 2012

39ª e 40ª semana do bebê


Seu bebê ainda escolhe os momentos mais inconvenientes para despertar e chorar? Por exemplo, o recente pedido de noivado da sua melhor amiga ou o telefonema do seu irmão que terminou com a namorada? Não subestime seu bebê, ele tem sensores delicados para seu estado de espírito e percebe bem quando não estiver ligada espiritualmente com ele e sim com outra coisa. Não se aborreça com ele, isso é uma prova de amor, ele quer toda a sua atenção somente para ele. 
 
 
 Seu bebê... 
 

Seu bebê agora usa o andador e balança para lá e para cá. Logo ele consegue as primeiras tentativas de engatinhamento e então nada mais estará seguro contra ele. Bebês gostam de engatinhar em escadas, caixas de papelão e outras elevações, para treinar a coordenação de seus músculos. Você deve sempre estar nas proximidades para poder intervir. Ao engatinhar, seu bebê começa erguendo uma perna, ele se ergue com a ajuda de móveis até estar de joelhos e logo depois também de pé. Com o indicador, ele aponta para tudo que possa lhe interessar. Ele examina algumas partes de brinquedos com o indicador, por exemplo as rodas de um carrinho.
Seu filho adora usar nas brincadeiras todas as capacidades adquiridas. Ele usa as diversos tons da fala, sussurra, grita, ri e se diverte. Com o crescente progresso de coordenação motora, também aumenta seu desejo de independência em outras áreas. É normal que ele comece a protestar em altos berros quando alguma coisa não lhe é permitida ou se não a consegue. Ele come sozinho uma torrada ou um biscoito. Muitas crianças começam no máximo agora a se interessar pela comida dos pais.
 
 
 
 ...E você 
 
Não se deixe pressionar por tudo o que seu bebê já deve poder fazer. A pressão por desempenho é totalmente inadequado na criação de filhos, pois cada criança tem seu próprio ritmo. Se você estiver insegura se seu bebê realmente se desenvolve “suficientemente rápido”, pergunte então a seus próprios pais sobre isso. Talvez você mesma não tenha sido tão rápida em sua época de criança com as tentativas de engatinhamento, mas talvez tenha dito “mamãe” pela primeira vez bem cedo.
De qualquer forma, seus pais podem ajudar com algumas preocupações no tratamento com seu filho, a relação com os próprios pais se modifica de forma marcante quando nasce o primeiro filho “próprio”. O marco fundamental deste comportamento é o pensamento de que afinal de contas, os pais também “conseguiram nos criar”. Além disso, repentinamente existe aquele grande respeito mútuo: “Meu Deus, vocês também passaram por tudo isto comigo?”. Muitas coisas que você não compreendia antigamente, você entende agora, já que você mesma é confrontada com a responsabilidade. Você entende por que tinha de ir deitar em determinados horários (pais também precisam de um descanso) e que os pais não a mantinham afastada daqueles frascos coloridos de detergentes por má vontade… Isto pode levar a uma relação nova profunda e íntima com os próprios pais.
 
 
 
 Lembrete 
 
Coloque seu bebê uma vez na banheira com uma tigela de plástico com papinha e uma colher. Espalhar água, espadanar, colar, empastar – isto vira um prazer enorme para seu filho e depois você pode simplesmente enxaguá-lo com a ducha. Não esqueça: Máquina fotográfica.

retirado: letsfamily.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh