quinta-feira, 5 de julho de 2012

9 meses e 1 semana

Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê está ficando de pé segurando-se nas coisas? Ele já está treinando paraandar. Mas muitos bebês desta idade estão mais interessados é no chão mesmo. Ainda mais quando começam a se arrastar ou engatinhar por aí. 

Ele também está desenvolvendo rápido o uso da linguagem. Ouve atentamente e absorve tudo a sua volta. Você vai notar que ele está começando a entenderpalavras e expressões simples. 

O melhor jeito de incentivá-lo é conversando com ele, mas que não seja de uma forma diferente da que você usaria com qualquer outra pessoa. A personalidadeestá ficando mais evidente, e a família começa a distinguir se se trata de uma criança tímida ou extrovertida. 

Como fica sua vida 

Lembra como, na gravidez, você cuidava direitinho de si mesma? Tomando bastante água, prestando atenção no que comia? Outros nove meses já se passaram desde que o bebê chegou, e é bem provável que não tenha sobrado quase nada de toda aquela atenção para você. 

É importante você cuidar também da sua saúde para que possa ser a melhor mãe (ou pai) possível para o seu bebê. 

Por exemplo: quando pensar em lanchinhos saudáveis para o seu filho, preocupe-se também em ter alguma coisa de boa qualidade para você comer, em vez de pensar "Ah, eu me viro." É uma boa oportunidade de começar -- ou recomeçar -- a comer coisas mais saudáveis, já que agora sua geladeira está recheada de frutas, legumes e verduras para a alimentação do bebê. 

Daqui a pouco seu filho vai comer a mesma comida da casa e você será o maior exemplo. Quer incentivo maior para a criança comer verdura do que a constatação de que a verdura faz parte da alimentação de rotina da família inteira, tão comum quanto o arroz e o feijão? 

retirado: babycenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh