sábado, 9 de junho de 2012

Trocando o bebê no frio....

Com as temperaturas mais baixas ficamos com pena de tirar a roupa do bebê para a troca de fralda, não é mesmo? No entanto, mesmo no frio, as trocas devem ser a cada duas horas ou quando notar que a criança fez xixi ou cocô. Veja algumas dicas de como aliviar o desconforto do filhote quando caem os termômetros:

  • Costas quentinhas: forre o trocador, que normalmente é de plástico, com uma mantinha de flanela para apoiar o bebê.
  • Mãos the flash: no frio, a mãe deve ser ainda mais ágil e organizada para manter a criança o menor tempo possível sem roupa. Prepare tudo antes de tirar a fralda e procure ser ágil, deixando brincadeiras para depois.
  • Tudo bem quentinho: aqueça suas mãos na água quente ou massageie-as unidas antes de encostar no bebê. Isso tornará seu toque mais agradável.
  • Ambiente gostoso: quem tem aquecedor pode ligar um pouco para esquentar o quarto ou o banheiro antes da troca e do banho. Quem não tem deve manter as janelas e portas bem fechadas para evitar correntes de ar gelado.
  • Cobertinha amiga: após trocar o bebê, enrole-o imediatamente em uma coberta. Especialmente nos recém-nascidos, o mecanismo de termorregulação (ajuste da temperatura corporal) ainda não é totalmente desenvolvido e o cobertor ajuda o bebê a se reaquecer rapidamente.
  • Banho de creme: especialmente no inverno, capriche na hidratação do bebê, aplicando um hidratante específico para sua delicada pele, de preferência após o banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh