domingo, 17 de junho de 2012

8 meses e 3 semanas


Como seu bebê está crescendo 

Agora seu bebê já enxerga bem, quase como um adulto, em termos de definição e percepção de profundidade. Ele ainda enxerga melhor de perto, mas de longe já vê bem o suficiente para reconhecer pessoas e objetos que estejam do outro lado da sala. 

Os olhos também provavelmente já estão com a cor definitiva, mas ainda pode haver leves mudanças mais para a frente. 

Ele está mais atento a tudo, e podem surgir medos que antes não o incomodavam. Barulhos altos, como o de um caminhão passando ou o da campainha, podem assustá-lo. O melhor a fazer nesse caso é ficar por perto e garantir, com tranquilidade, que está tudo bem. Os medos fazem parte da infância e vão perdurar por algum tempo. 

Como fica sua vida 

Quando seu bebê começar a se arrastar, engatinhar e andar apoiado nas coisas, sua vida vai mudar. Vai começar a época de literalmente correr atrás do seu filho. Fica meio difícil, principalmente quando você precisa fazer alguma coisa na cozinha, tomar banho ou terminar aquele trabalho importante. 

Tente planejar algum lugar onde seu bebê possa ficar em segurança por alguns minutinhos (de preferência onde você possa observá-lo). Pode ser um cercado (ou berço desmontável), uma cadeirinha, um quarto sem nada de perigoso, um cantinho com brinquedos. Há mães que reservam um armário baixo na cozinha com potes com que o bebê possa brincar sem perigo. 

Para a hora do banho, uma das soluções mais frequentes encontradas pelas mamães é tomar banho junto com a criança. Agora que seu filho já sabe ficar sentado, dá para colocá-lo numa piscininha ou banheirinha e, sem nunca tirar o olho dele, você pode sair primeiro do banho e se enxugar, para depois pegá-lo e secá-lo. 

Se seu filho é daqueles que gostam de subir nas coisas, ensine-o desde já a descer do sofá ou da cama ("vire de costas, de 'bundinha', encoste a barriga na borda, ponha a perninha para baixo e escorregue devagar"). É o melhor jeito de evitar quedas, tão frequentes nesta fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh