quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quanto mais amor melhor...


Ouvir que uma mãe deixa seu filho "esguelando" de tanto chorar até dormir é um pouco estranho pra mim...não me imagino deixando meus filhos chorar até conseguir pegar no sono, e quem é mãe sabe o quanto é difícil ter que aguentar o sono durante o dia por que não dormiu bem a noite...eu sei bem como é...rs!
Eu cometi o grande erro de colocar a minha pequena para dormir na cama junto comigo e com meu marido (puro erro da mãe preguiçosa, eu sei), mas era tanto sono que eu cheguei a quase derrubar minha filha no chão, por isso eu tomei a decisão de que ela iria dormir comigo, no começo eu dizia "vai ser só hoje" ou então "amanhã eu vou estar mais descansada", pura ilusão!
Agora ela está com 11 meses, e nesses 11 meses ela dormiu comigo na cama...
Aí agora resolvi colocá-la novamente para dormir no berço, pois meu filho mais velho tem 5 anos e tem medo de dormir sozinho, então pensei, vou colocar a pequena para dormir com ele...bingo!!!Mas não seria assim tão facil...depois de tanto tempo dormindo comigo, seria demais eu querer que ela dormisse uma noite inteira no berço sozinha, pois bem hoje está completando exatamente 4 noites que ela está dormindo no bercinho dela, já era para ela dormir a noite inteira mas acho que por causa do costume ela ainda acorda querendo mamar, mas não é culpa dela, foi eu quem a acostumei mal!
Essas noites não tem sido nada fácil, já tinha me acostumado a dar mama com ela ali do meu ladinho, e agora ter que levantar por que ela está chorando é como se fosse uma novidade para mim, mas eu como uma mãe mega coruja, nunca vou deixar minha filha berrando até dormir novamente, meu coração dói só de pensar e acho que mãe que é mãe mesmo deixa de se preocupar com o seu próprio sono, mesmo que no outro dia tenha que trabalhar e esteja quebrada por que não dormiu bem, mãe é isso, é se doar...Se meus filhos choram eu vou correndo e acho que isso não é coisa de mãe bobona, isso é coisa de mãe verdade, que quer sempre ver os filhos bem...
Se meus filhos choram, e não conseguem dormir por algum motivo, não penso duas vezes e troco a minha noite de sono para cuidar deles, sem dúvida nenhuma...
Isso sim é ser mãe de verdade...



6 comentários:

  1. Trocar o meu pelo da minha filha: fácil, rápido e tranquilizador pra mim e pra ela. Simples assim. Pra quem quer entender, é simples. Parabéns pelas suas mudanças e conquistas com eles. Obrigada pelo carinho e visita!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei participar da minha 1ª blogagem coletiva...

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, que lindo!!! CONCORDO COM TUDO, nossa olha fiquei até sem palavras kkk posso com isso? rsss

    ResponderExcluir
  4. oi querida, adorei seu texto, pois me identifiquei com ele.
    Meu filho tem 4 meses e dorme comigo,por preguiça de levantar também, resolvi leva-lo para minha cama e falava que seria só esta noite que no dia seguinte ele iria dormir e m seu berço, pura ilusão mesmo, antes quando ele dormia no berço ele acordava toda hora e comigo ele dorme a noite inteira, tem dia que ele nem mama, dorme direto.
    Amo meu filho demais e só quem é mãe de verdade sabe o que é passar noite em claro, deixar a casa toda bagunçada porque ele não te deixa fazer nada, fica tonta de tanto ele te sugar o seu peito, ficar cheia de dengo quando carregamos ele.
    é pura judiação deixar os pequenos chorarem até dormirem, não concordo.
    Amiga também tenho um blog, porém ele ainda falta muita coisa pois ele é recente, se vc puder nos visitar e também nos seguir eu agradeço.
    qualquer coisa também pode me add no facebook
    http://www.facebook.com/adelainerouse.deus
    meu blog:
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto, aqui em casa até os 2 meses ele dormia comigo, poucas vezes coloca ele para dormir no berço a noite, por preguiça, cansaço achava mais fácil dar de mamar na cama, mais depois acabei colocando ele no berço e ele dorme até hoje, claro que fazer ele dormir fica com nos na cama, e quando dormi levo para o berço. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É isso aí , deixe seu coração falar mais alto e atenda as necessidades da sua filha.Com certeza ela será uma criança segura e feliz.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh