sábado, 3 de março de 2012

5º Mês de vida

Seu bebê...
Kinder spielen Arzt
Você percebe a primeira cantoria de seu filho com fascinação quando ele ensaia os tons variados com sua vozinha angelical. É complicado quando ele já começa com isso lá pelas cinco da manhã, mesmo assim você tenta substituir seu cansaço por bom humor e procura a câmera de vídeo para eternizar essa doce voz. Agora também vale a pena repetir sempre as mesmas palavras, talvez também pegar novamente a câmera de vídeo, quando seu bebê disser “Mamãe” pela primeira vez – um momento tocante para qualquer mãe, mas isso ainda tem tempo.
Você identifica cada vez mais características individuais de caráter em seu filho, assim você já deve ter notado que também seu bebê é um ser de hábitos. Hábitos já transmitem agora a seu filho a sensação de segurança e abrigo. Nesse caso não é importante se o hábito noturno é constituído de banho, massagem do bebê e canção noturna ou de leitura, aconchego e sons do relógio de brinquedo. Importante mesmo é que o desenrolar seja sempre mais ou menos o mesmo para que seu filho saiba do que se trata. Especialmente no caso de crianças que gritam muito ou que durmam mal, tais hábitos podem proporcionar relaxamento. E para você é bonito observar como a respiração de seu filho fica mais devagar, assim que começa a cantarolar “Nana nenên, que a cuca vem pegar…”.
...E você
O que, o seu ainda não consegue segurar o chocalho? O meu já faz isso há semanas.”
“O seu ainda não se vira? Você já falou com a pediatra sobre isso?”.
Mães entre si às vezes conseguem ser bem desagradáveis. Não se deixe convencer de nada sobre quando seu filho deve conseguir algo. Cada ser humano é diferente e assim também há grandes diferenças no desenvolvimento. Algumas crianças andam com onze, outras somente com vinte meses, em compensação já conseguem falar com um ano e meio. Cada criança desenvolve outras aptidões em momentos diferentes, não coloque seu bebê nem a si mesma sob pressão. - muita coisa se resolve sozinha com paciência. Não deixe que lhe causem insegurança, mesmo quando isto for difícil, pois se este for seu primeiro filho, você ainda não tem experiência como mãe. Mas também você aprende todos os dias e consegue avaliar seu filho cada vez melhor. Você é quem está mais próxima dele e isto ninguém pode tomar. Pode ter orgulho disso, não importando a “rapidez” ou “lentidão” com a qual seu protegido se desenvolve em certas situações!
Lembrete
Não se desespere se seu bebê ainda não dorme direto. Cada criança é diferente e assim também existem diferenças entre os mais novos: Alguns são totalmente corujas, ficam cansados muito tarde e consideram dormir algo desnecessário de um modo geral, outros vão dormir cedo à noite, em compensação acordam também lá pelas 5 horas da manhã. Quando suas forças diminuírem pela falta de sono, adapte-se por algum tempo ao seu filho, deite-se com ele lá pelas 18 horas, quando puder ter certeza de que isto lhe dará algumas horas de descanso. O ritmo do sono se desenvolverá com a idade dele. Tenha paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh