sábado, 10 de março de 2012

5 meses e 2 semanas

O bebê de 5 meses, 2a. semana




Como seu bebê está crescendo

Talvez o bebê comece, em breve, a dar os primeiros sinais de uma das etapas mais importantes do desenvolvimento emocional dele: estranhar pessoas desconhecidas, ou com quem ele não convive tanto.

Pode parecer uma coisa ruim, mas não é. É sinal de que o bebê entendeu que ele é uma pessoa separada da mãe. O problema é que o bebê não sabe que você vai voltar, a cada vez que desaparece da vista dele. Para algumas crianças essa sensação de medo é mais forte que para outras.

Explique para as vovós que elas não precisam ficar chateadas se de repente o bebê começar a chorar quando elas o pegam no colo. O bebê precisa de um pouco de paciência, e aos poucos vai se acostumando, principalmente aos rostos mais familiares, que ele encontra com bastante frequência.


Como fica sua vida

Quando o bebê fica tão agarrado com você, é fácil cair na tentação de monopolizar todos os cuidados. Afinal ele precisa de você, certo? Certo! Mas ele também precisa dos outros, e você precisa dos outros e do mundo lá fora.

Abra espaço para o
papai, a vovó ou a titia cuidarem um pouco do bebê, e brincarem com ele. Enquanto isso, volte a ler, faça um programinha sozinha, dê uma volta ou simplesmente pense sobre outra coisa. Assim como o bebê vai perceber que vocês são duas pessoas separadas, você também precisa tomar consciência disso, aos poucos.

Vá aumentando de pouquinho em pouquinho o tempo que você passa longe do bebê. E sem culpa! Leia mais sobre
como preparar o bebê para ficar com outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh