quinta-feira, 31 de março de 2011

Verdades e mentiras sobre estrias!!!

Quando o assunto entre as gestantes é estrias, correm vários boatos que se transformam em mitos. Descubra em Gineco quais dos mitos são verdades e quais são mitos mesmo.

Roupas justas.
Mito. Roupas não podem romper as fibras da pele e causar estrias, assim como calcinhas de tira também não causam estrias.

Beber muita água.
 Parcialmente verdade. Apenas prevenir estrias com água pode não dar certo . Claro,  hidratar o corpo é uma das  medidas  principais para prevenir o aparecimento de estrias, mas existem outros tipos de ações preventivas  que devem ser tomadas também.

Estrias pioram no inverno.

Mito. A estação do ano não influencia no surgimento de estrias. Temos a sensação de que as estrias pioram no inverno, pois a pele fica mais ressecada, mas não aparecem mais estrias.

É bom prevenir as estrias o quanto antes.
Verdade. É recomendada a prevenção de estrias assim que souber da gravidez. Procure orientação médica assim que estiver ciente da gravidez para começar a prevenir o aparecimento das “listrinhas”.

Quanto mais estrias na gravidez, maior a chance de ruptura da pele no parto normal.
Mito. As estrias são ocasionadas pela distorção da pele, enquanto a ruptura da pele no parto normal é ocasionada no músculo. Não existe relação de um problema com o outro.

Não há tratamento para curar as estrias.
Verdade. Tratamentos a laser ou peeling não eliminam as estrias, apenas as deixam menos visíveis. A única solução, até o momento , é prevenir o quanto antes e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio deixar seu comentário...Fico muito feliz...volte quantas vezes desejar!!!! bjo. Luh